// ALMENARA (2017)


dramaturgia e encenação JOÃO BRITES
música e direcção musical JORGE SALGUEIRO
cenografia RUI FRANCISCO
figurinos CLARA BENTO
assistência de encenação JULIANA PINHO
desenho de luz e vídeo-mapping JOÃO CACHULO
desenho de som SÉRGIO MILHANO

com a presença de mais de MEIA CENTENA de PARTICIPANTES entre ACTORES e MÚSICOS
ALMENARA
Ontem… é fogo para ver ao longe. Hoje… é fogo que arde sem se ver!

Estamos cercados. O nosso rebanho procura abrigo entre as muralhas do Castelo. No percurso estão as guerras que nos deixam exaustos, mudos, sem poder avançar. Mesmo amordaçados os amantes não se perdem uns dos outros, procuram alento na união, fortalecem-se na vontade de prevalecer. Em grupo caminhemos pela procissão dos sonhos, alimentemos as ovelhas com as nossas palavras, acendamos a chama dos nossos desejos.

Já começaram os preparativos para uma nova invasão do Castelo de Palmela no dia 16 de Setembro de 2017. 
Na sequência do ano anterior ALMENARA 2017 será um grande projecto com organização da Câmara Municipal de Palmela e Câmara Municipal de Lisboa/EGEAC e contempla a apresentação de 2 espectáculos que acontecem nos dias 15 e 16 de Setembro, respectivamente no Castelo de S. Jorge e no Castelo de Palmela.
Em Lisboa o espectáculo ALMENARA 2017 conta com a direcção artística de Jorge Ribeiro (Companhia da Esquina) e em Palmela será João Brites (Teatro O Bando) a dirigir este grande evento que conta com a participação de mais de meia centena de participantes entre actores e músicos.

ALMENARA 2017 é um espectáculo sobre a Comunicação entre dois Castelos; ALMENARA 2017 é a possibilidade de uma maior comunicação com Palmela e com o seu território histórico e humano, com a Câmara Municipal enquanto parceira sempre activa deste voo; com as ovelhas e os pastores, testemunhos intemporais de alguém que caminha mesmo sem saber exactamente onde vai chegar; e com a Comunidade que nos circunda e que, pelo 2º ano consecutivo, connosco aceita invadir este Castelo - pessoas generosas e de uma entrega extraordinária, a maior parte nossos formandos, quase todos nosso público, e com quem temos uma relação artística e humana há vários anos.

INFORMAÇÕES E RESERVAS

Período de entrada no Castelo: 20h30 às 21h20
Entrada gratuita mediante reserva obrigatória.
Período de reserva: 11 a 15 de Setembro

Reserva exclusivamente telefónica: 935321205
Horário telefónico: 9h às 12h / 13h30 às 16h30

Levantamento de bilhetes (possível após reserva telefónica):
Portaria do Cine-Teatro S. João
Horário de levantamento: 9h às 12h / 13h às 19h30

*Bilhetes devem ser levantados até às 19h30 de sexta-feira, dia 15 de Setembro

*Máximo de 4 reservas por pessoa

Para outras informações junto do Bando: 912438817 ou bilheteira@obando.pt

Para o ALMENARA Palmela o público deve apresentar-se no Castelo de Palmela usando roupas de cores lisas, sem estampados, sem riscas e sem outros padrões. 
O Castelo de Palmela é um local muito exposto ao vento e ao frio. É importante o uso de calçado confortável e agasalhos quentes.